Estratégias para os impactos econômicos do Lockdown

Estratégias para os impactos econômicos do Lockdown

16/06/2021 às 20:55:18

Estratégias para os impactos econômicos do Lockdown 

Um dos pontos mais difíceis no enfrentamento da pandemia de coronavírus é o modelo utilizado para combater a proliferação do vírus, o chamado Lockdown, isso porque ele traz impactos sociais e econômicos em todo o país. Ele trouxe consequências lógicas no aumento do número de desempregados e no fechamento de empresas. 

Sabemos que essa medida foi e ainda está sendo necessária em alguns estados e países. Mas não podemos negar o fato de que ela afeta diretamente a economia. O número de micro e pequenas empresas que tiveram suas portas fechadas por decreto estadual só cresce a cada dia e ainda tem os outros setores afetados, como os trabalhadores informais, prestadores de serviços, restaurantes, bares, academias, etc. 

Além disso, no começo da pandemia todas as atividades pararam, principalmente os serviços, que correspondiam à cerca de 70% do PIB de nosso país. 
Mas vale lembrar que a suspensão das atividades comerciais não foi a única responsável pelo mau desempenho da economia brasileira. O país também sofreu com a falta de gestão. 

 É necessário adotar algumas estratégias para que as empresas consigam continuar em funcionamento e cumprindo com seus pagamentos. Para isso, é importante realizar uma repactuação da situação tributária das empresas, o refisco das dívidas contraídas no início da crise em 2020 e que permanecerá esse ano, ou seja, uma revisão e refazimento fiscal, contábil e social. 

Através de uma consultoria especializada e com a realização desse trabalho estratégico, as empresas conseguirão manter os seus empregos e honrar com seus pagamentos.

DEIXE UMA MENSAGEM OU VISITE-NOS 



Cond. Parque do Imbuí, Rua das Araras, S/N, Bloco g, 704
( 75) 99888-0004
Salvador / Bahia